TRADUTOR! TRANSLATE

segunda-feira, 11 de julho de 2011

AS OFERTAS PERFEITAS E AS PRIMÍCIAS


    O livro de apocalipse declara que o Senhor Jesus é digno de receber sete dadivas:   
     1-PODER
     2-RIQUEZAS
     3-SABEDORIA
     4-FORÇA
        5-HONRA
     6-GLÓRIA e
     7-AÇÕES DE GRAÇAS
     Por que Ele tem este direito? O próprio Céu ensina:  
     1: POR DIREITO DE CRIAÇÃO: Ap.4:11,Gn.1:1,Jo.1-3,Cl.1:16-17
     2:PORQUE FEZ A OFERTA PERFEITA POR TODOS:Ap 5:9,Lc 6:38, Fp2:5-11, Mc 10:29-30
     3:PORQUE FOI A SUA OFERTA PERFEITA que resgatou a raça humana e lhr abriu os portais da eternidade ( Ap.22:14 )
     NA ETERNIDADE, as  pessoas de todas as nações que Ele comprou com o Seu próprio sangue, lhe trarão ETERNAMENTE as Suas Sete Dádivas (Ap.21:24-26 ), cumpriu-se a PROFECIA DE Is. 60:3-5,11. Tanto que neste mesmo capitulo de Isaías há a profecia de que aqueles que "não O servirem serão assolados " (60:12)
      Aprender a Ofertar e ser fiel é tão importante nesta vida porcausa disso: os salvos jádeverão sabê-lo por toda Eternidade! No livro de Malaquias, ao falar do Reino do Messias, a palavra exulta: "... então, ao Senhor trarão ofertas em justiça. E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao SENHOR, como nos dias antigos e como nos primeiros anos (Ml 3:3b-4)
       Daí o conceito da OFERTA PERFITA ter sido ensinado desde os dias antigos pelo próprio Deus, que o explicou a Caim, ao recusar a sua oferta.. Deus disse: "SE FIZERES BEM, NÃO HAVERÁ ACEITAÇÃO PARA TI?" (Gn.3:5-7).
       Entenda o motivo da imperfeição da oferta de Caim e a OFERTA PERFEITA de Abel:
       "Ao cabo de dias Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor" (Gn.4:3 ).
       Ao cabo de dias: No fim dos dias ( da colheita ) e não no começo. Deus mais tarde iria usar Moisés para estabelecer a Festa das Primicias, obrigatória a todos, naturais e estrangeiros, que indicava que a Primicia da Colheita é do Senhor e não o resto (Ex.23:19,Ex.34:22,26,Lv.23:10).
       Do fruto: do comum, do geral. e não do melhor escolhido, do mais perfeito.
       Uma oferta: uma= artigo indefinido para indicar qualquer coisa. Quando se diz, por exemplo: "uma" pessoa, refere-se a qualquer uma. Quando se diz "a" pessoa, então é alguem bem definido. Caim  deu uma oferta qualquer, de qualquer coisa.
       A OFERTA DE ABEL (UMA OFERTA PERFEITA): o motivo pelo qual Deus recebeu a oferta de Abel é que ele trouxe para Deus a PRIMICIA DAS SUAS OVELHAS ( portanto o Dizimo ) e da SUA GORDURA ( a Oferta ) Gn. 4:4
       Abel TROUXE DO MELHOR DO SEU REBANHO (sem defeito, sem mancha ) e apresentou para Deus OFERTA VIVA, enquanto que a de Caim, além de já cortada (OFERTA MORTA) era apenas uma oferta, não acompanhada da Primicia. Caim, além de não ser dizimista, era mau ofertante. A oferta tem de ser PERFEITA e sempre acompanhada do DIZIMO, a Primicia do Senhor. Isto e tão sério que Deus reclama disso no ultimo livro do Antigo testamento: Ml. 3:8.


    

Nenhum comentário: