TRADUTOR! TRANSLATE

sábado, 9 de julho de 2011

DEUS MUDA TUDO !!!!!

            Numa certa cidade, havia um fazendeiro muito rico e em sua fazenda varios trabalhadores a seu dispor. Os que lá trabalhavam moravam na fazenda com suas familias, pois o rico fazendeiro cedia as casas.
           Havia um trabalhador e sua familia no meio de todas que lá morava, que se destacava! Todos os dias esse trabalhador levantava cedo e ia para o campo, e era o primeiro a chegar. Apanhava suas ferramentas e ia para lida feliz, alegre e contente cantando durante todo dia.
          Quando chegava no final do mês aquele trabalhador recebia o se salario, passava na vendinha da própria fazenda, pois o fazendeiro muito ganancioso pensava: Receberão e me devolverão na vendinha! E lá conprava o mantimento e levava para o seu lar.
          Todos os dias, aquele trabalhador se levantava cedo e ia trabalhar alegre e sorridente, chegava primeiro e passava o dia inteiro cantando. Aquilo causou uma irritação muito grande naquele dono de fazenda, a ponto de ir ao capataz e perguntar se era assim todos os dias, e qual é a causa de sua alegria? O capataz o respondeu: Não sei senhor, mas é assim todos os dias!
          O fazendeiro deu ordem ao capataz para dispensa-lo depois dos outros, para que no dia seguinte esteja mais cansado que os outros e não fique o dia inteiro cantando. Assim fez o capataz!
          No seguinte dia; tendo o fazendeiro acordado cedo passou a observar: o trabalhador passou mais feliz ainda, e isso muito indignou o fazendeiro.
          Chamou o capataz novamente, e ordenou que proibisse aquele trabalhador de comprar na vendinha, e cancelou o seu salário. Sem dinheiro e proibido de comprar num unico lugar que tinha acesso, a situação daquele trabalhador ficou terrivel!
         Sem mantimento em casa, aquele homem passou na vendinha e pediu para que o responsável liberasse alguma coisa para ele, para que pagasse depois. A pessoa da vendinha disse: Não posso, nem mesmo fiado! Voltou aquele trabalhador para casa frustrado e sem o mantimento.
        No dia seguinte ao termino do trabalho, chamou o capataz e o preguntou: Agora acabou a alegria dele? O capataz respondeu: Não, esta mais alegre e mais disposto que os outros; Pois pensava o fazendeiro, tirando o alimento ficará fraco e se sentirá triste. Nao foi assim que aconteceu!
      Ao tempo de uma semana, aquele trabalhador não enfraquecia, e se tornava mais alegre. 
      O fazendeiro, ficou muito curioso como podia isso, e resolveu espiar pela janela, pois dizia: Está comendo da minha colheita, ou está roubando da vendinha!
      Ao anoitecer, na hora do jantar, foi o fazendeiro e ficou na janela daquele trabalhador espiando o que estava acontecendo.
     A esposa do trabalhador, chamou a todos para jantar, o esposo s seus dois filhos, os pediu para se sentar a mesa pois iria servir o jantar. O fazendeiro ouvindo isso disse: Agora eu os pego, e se for o caso até os levo para a delegacia.
      Mas, o que aquele fazendeiro não sabia é que, aquele homem era servo de Deus e temente ao Senhor!
       Reunidos todos à mesa, a esposa como no primeiro dia pede ao marido para agradecer a Deus pelo alimento posto a mesa, e o marido olha para a mesa, vê uma caneca nafrente de cada um e, cheia de água. Então, orou aquela mulher: Deus Pai, te rendemos graças porque o Senhor é bom! Obrigado por este alimento que tem colocado em nossa mesa, e que esse alimento venha suprir todas as necessidades do nosso corpo, é o que te pedimos em nome de Jesus amem!  E beberam aquela agua!
        Entra o fazendeiro pela porta a dentro desesperado e gritando: Eu vi e entendo agora, eu vi e entendo agora a fonte da energia de voces!
        Colocaram o fazendeiro sentado e assustados perguntarm o que estava acontecendo? O fazendeiro respondeu: Eu estava do la do de fora da janela espiando voces pra saber o porque voces não desanimava e caia de fraqueza, pelo contrario! trabalhava mais que os outros e mais alegres! Até mesmo seus filhos na escola da fazenda, são mais inteligentes e dispostos. Quis saber o porque disso.
        Ao espiar pela janela como já falei, no momento em que a sua mulher dava graças pelo alimento, e apresentava para o céu, descia um Ser muito alto, brilhante e muito forte! Que colocava na caneca de voces um pó, e quando voces bebiam seus restos brilhavam! Eu entendi, que voces não estavam fazendo nada de errado como eu pensava, mas sim, o Deus no qual voces sevem os sustentam e os fortalece.
       Assim, aquele fazendeiro creu no Deus Todo Poderoso e o aceitou como Senhor da vida dele. Aquele trabalhador virou pastor e já não precisa ir para roça pra plantar, o fazendeiro cresceu na graça e no conhecimento e também é pastor, a casa do trabalhador virou uma igreja dentro da fazenda e o fazendeiro é o proprio pastor dela. Viu como Deus faz? Ele mudou a estrutura, a molécula da agua para transformar numa substancia que sustentaria e renovaria as forças daquela familia para suportar o tempo que fosse preciso.
       " Alegria do Senhor é a nossa força " Quando colocamos tudo nas mãos do Senhor, não existem planos frustrados, não existe falência e muito menos desistência! O Senhor nos fortalece sempre! E vem correndo nos socorrer quando precisamos, e o clamamos. Fique certo disso, o Senhor tem soluções para a sua vida ! Que o Senhor Jesus Cristo seja o Senhor da sua vida! Que Deus te abençoe muito!!

Nenhum comentário: