TRADUTOR! TRANSLATE

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DIZIMOS (HONRA) E OFERTAS (GLÒRIA)

                            Dizimista e ofertante, ou não ?

       Abel foi fiel a Deus, trazendo-lhe: "dos primogênitos das ovelhas e da sua gordura. E atentou o SENHOR para Abel e para sua oferta " (Gn. 4:4 ).
     Note que Abel deu "dos primogênitos " de cada ovelha que havia dado cria. Ou seja: de todas as Ovelhas, Abel deu as Primicias, o dizimo de tudo. A "Deus atentou" para ele.
      Não há nenhum outro fato notório que Abel tenha feito na sua vida, porque logo em seguida foi assassinado pelo infiel e invejoso Caim. Mas ele recebeu do próprio SENHOR JESUS o titulo de "O JUSTO" (Mt23:35).
      Mais tarde Abraão, igualmente, deu o Dizimo de tudo (Gn.14:20) e a maior Oferta que alguém poderia dar: Gn.22:15-18. Esta mesmo exemplo foi seguido por Jacó, que deu de oferta a gordura (Gn.28:18) e fez o voto de ser dizimista (Gn.28:22).
      O que é mais louvavel no comportamento de Abel, Abraão e Jacó é que, em seus tempos, a Biblia ainda não havia sido escrita, nem havia Templo para Deus, e tampouco tinham professores ou pastores para mandá-los ser fiéis nos DIZIMOS e OFERTAS. E eles o foram! Aos que combatem DIZIMOS E OFERTAS,argumentando sem conhecimento que eram coisas da velha Lei, estão aí Abel, Abraão e Jacó para provarem que os Dizimos e as ofertas são anteriores à Lei! Isto porque DIZIMOS E OFERTAS integram a verdadeira adoração a Deus!
      Ao dar a Lei ao Seu povo, Deus ordenou que todos tinham de lhe entregar a décima parte de tudo que tivessem ou conseguissem, fosse dos animais domésticos, dos produtos da terra, do fruto do trabalho e de outras rendas, como reconhecimento e gratidão pelas bênçãos concedidas por Deus: Lv.27:30,Pv.3:10,Ml.3:10, estabelecendo tambem o principio da Oferta Perfeita, sem defeito (Lv.22:20-21,Dt.17:1).
      Nada do Dizimo e da Oferta consagrada a Deus pode ser resgatado ou usado, sob pena de morte: Lv.27:29.
      Se algo for resgatado, a pessoa tem de devolver acrescentado o quinto (20% a mais): Lv.27:13 e 31.
      Aqui na terra, Jesus mandou-nos ir além dos DÍZIMOS (Mt.23:23) e a Primeira Comunidade Cristã assim fazia (At.4:34).
      O Dízimo e Oferta devem ser praticados com fidelidades por cada pessoa comprada pelo Sangue de Jesus e cumprido com muito temor. Foi no Novo Testamento e no Tempo da Graça que Ananias e Safira foram mortos porque tocaram na Primicia e na Oferta, negando a Honra e Glória devidas ao Senhor. A morte destes dois infiéis em plena era da graça foi para causar Temor nos membros da Igreja Cristã: At.5:11, mostrando que Deus não abriu mão do que é Dele (Lv. 27:29 ).
      DÍZIMOS e OFERTAS jamais foram abolidos e nunca o serão, por que: Dízimo = Honra (Ml.1:6, Pv.3:9)
               Oferta = Glória (Ap.21:24-26)
      E estão entre as 7 Dádivas que o Cordeiro tem direito e que lhe serão trazidas por toda Eternidade (Ap.5:12).
      ATENÇÃO: a fidelidade no Dízimo reveste o dizimista de uma blindagem poderosa contra o Devorador e protege o patrimônio que já tem (Ml.3:11) A Oferta Perfeita que põe Deus em primeiro lugar multiplica este patrimônio (Lc.6:38, Mc.10:29-30).
      Esta justiça traz: recompensa, paz e alegria!
      Há um memorial diante de Deus!
      Que o nome do Senhor Jesus seja glorificado na sua vida e que, este estudo abra os seus olhos e seu entendimento e te prospere muito !!!!

Nenhum comentário: