TRADUTOR! TRANSLATE

terça-feira, 19 de julho de 2011

E AÍ, TEM CORAGEM DE SER?

RENUNCIA:O SENTIMENTO DE CRISTO QUE GERA GALARDÃO


        Desde Satanás a Adão, passando por todos os descendentes da raça humana, prevaleceu o egoísmo, a ganância e o gosto pelo poder. Para atingir seus objetivos, rebelavam-se, desprezavam a Autoridade, traiam, enganavam.
        Assim como Lúcifer quis se assentar no Trono como Deus (Is.14:13), foi esta mesma proposta da serpente que seduziu o primeiro casal (Gn.3:5). E, no futuro, será esta a ambição do Anticristo (2 Ts.2:4). Este comportamento é conhecido como o Sentimento de Lúcifer.
        Raros foram os homens que mantiveram a postura de servos e, por isso, foram exaltados poe Deus. Entre eles: Moisés: Nm.14:11-20, Gideão: Jz.8:22-23, Samuel: 1Sm.12:12, Daniel: Dn.%:13-17
        Ao vir pessoalmente a este mundo, o SENHOR rebaixou-se à forma de HOMEM. Mas ainda era muita honra ser homem, a mais sublime criatura de Deus. Então, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de SERVO. E achado como servo, rebaixou-se ao MENOR de todos os servos, a ponto de ser esbofeteado pelo "servo" do sumo-sacerdote (Jo.18:22). Este comportamento de abrir mão de toda honra e glória, anulando-se a si mesmo, FAZENDO-SE SERVO DE TODOS E DO PAI é conhecido como o SENTIMENTO DE CRISTO (Fp. 2:5-8).
        Jesus foi tentado por Satanás, que tentou repetir Nele a mesma estratégia usada em Adão, com a intenção de despertar-lhe o orgulho de provar através de sinais de que era realmente Filho de Deus (Mt.4:3,6). Nas suas humildes resposta, Jesus, ao invés de se posicionar como orgulhoso filho de Deus, rebaixou-se a um simples homem adorador que vive pela fé na Palavra de Deus: "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt.4:4 ). "Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás(Mt.4:8).

        ENTENDA:
        Jesus não estava fazendo "TIPO" , a HUMILDADE faz parte da Sua PERSONALIDADE: Mt.11:29.
        PROFECIA: esta Sua humildade já estava profetizada:Is.42:2,Zc.9:9
        Ensinou a Seus servos este sentimento: Jo.13:14,Mt.20:28, Mc.10:45, Lc.22:26.
        Mostrou que a aparente perda é LUCRO FUTURO garantido: Lc.14:11, Mt.23:12.
        Colocou a RENUNCIA como exigência de Discipulado e também como fator de GALARDÃO no futuro: Lc.14:33, Mc10:28-30.
        E profetizou que, no Seus Tribunal, os verdadeiros servos demonstrarão que a marca da humildade foi assimilada, recusando-se a admitir que merecem tal RECOMPENSA: Mt.25:37-39.

HUMILDADE significa: Ser manso, submisso; Uma pessoa branda.

        Que terrível é pensar que: O Senhor Jesus poderia ter escolhido não se humilhar mas, com o sentimento de renuncia que só Ele tem, se humilhou por nós e não foi como satanás que é rebelde até o fim.
             Que este mesmo sentimento venha permear a sua vida para que o galardão te alcance nesta vida, e na, que virá ! Fique firme no nome do SENHOR JESUS CRISTO.

Um comentário:

Alberto Couto Filho disse...

Amado Écio

A paz
Humildade...com H de homem; com H de honra.
Beleza de mensagem!
Deus conosco
alberto