TRADUTOR! TRANSLATE

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O ESPIRITO SANTO NA VIDA DE CRISTO, DOS CRISTÂOS E DA IGREJA

     O Espirito Santo atuou ativamente na Vida de Cristo e atua hoje ativamente na Vida dos Cristãos e da Igreja.

       O Espirito Santo na Vida de cristo: Desde o principio até o fim de Sua vida terrena, o Senhor Jesus teve intimamente ligado ao Espirito Santo.
       Profecias do Antigo Testamento sobre o futuro Messias afirmavam claramente que Ele seria cheio do poder do Espirito Santo: Is.11:1-3, 42:1 ( cumprida em Mt.12:18), Is.61:1-3 (cumprida em Lc. 4:16-21).
        O Espirito Santo é mencionado em conexão com os seguinte aspectos da Vida de Cristo:

        Nascimento: Mt.1:18-25, Lc.1:34-35
        Batismo: Mt.3:13-17
        Ministério: Lc.4:18-19
        Ressurreição: Mt.28:1-10
        Ascensão: Lc. 24:50-51

        Finalmente, depois de ter encerrado com pleno sucesso a sua dificil missão terrena. o Senhor Jesus ascendeu ao céu reafirmando a promessa Divina do derramamento do Espirito santo (At.1:4-8). 
        A vinda do Espirito Santo ao mundo dependeu da ASCENÇÂO E GLORIFICAÇÃO DE CRISTO (Jo.16:7). O fato histórico que marcaria a fundação da igreja e inauguraria uma nova etapa na história da humanidade veio a acontecer cerca de dez dias depois da Sua ascenção (At.1:3), no Dia de Pentecostes, quando veio do céu um som como de um vento veemente e impetuoso que encheu todo o cenáculo em que estavam reunidos e os cento e vinte discipulos foram batizados com o Espirito Santo e com Fogo (At.2:1-4). O acontecimento revolucionário do Dia de Pentecostes ificializou o cumprimento da profecia de Joel: "E há de ser que, depois, derramarei o meu Espirito sobre..." (Jl.2:28) e, a partir de então, a poderosa efusão do Espirito Santo revolucionaria todo o império romano e se estenderia para todos os confins da terra, abrangendo nações, povos, tribos e linguas (At.2:39).

        NA VIDA DO CRISTÂO: A obra transformadora e regeneradora do Espirito Santo.

        " Jesus respondeu: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus" (Jo.3:5).
        Como o agente divino responsável pela complementação da obra redentora, o Espirito Santo liberta e transforma o homem pecador numa nova criatura, itegrando-o ao corpo de Cristo na terra, a igreja.
        O Espirito trabalha na vida do homem de forma progressiva, tolerando inicialmente algumas falhas incompatíveis com a sua perfeita natureza. Mas, inteligentemente, Ele vai aos poucos fechando o cerco e eliminando-as nos seus mínimos detalhes, a ponto de o homem, sentindo-se completamente sitiado pela sua poderosa influência, acabar se rendendo ao seu poder transformador.


GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO DE DEUS, MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DEU A VITÓRIA É POR NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Obs. Que este texto abra o seu entendimento, e que o Espirito Santo venha faze-lo experimentar coisa novas, grandiosas e profundas que só Ele poderá fazer por ti. 
        Que o nome do Senhor Jesus venha ser glorificado em sua vida!

Nenhum comentário: