TRADUTOR! TRANSLATE

terça-feira, 12 de julho de 2011

QUERENDO SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO

        
        Havia numa cidade, uma igreja pentecostal, e nela um pastor abençoado.
         Dentre o seu rebanho três jovens recem convertidos, e ávidos a receber o batismo com Espirito Santo e com fogo.
          Indo eles até o pastor, relataram o desejo de falarem novas linguas como a maioria dos membros daziam! Tendo o percebido o grande desejo daqueles jovens, os pôs a prova.
           Disse o pastor à aqueles jovens: Sabem aquela lagoa que tem lá no bosque? Responderam: Sim! Então, amanhã bem cedo me espere a beira da lagoa e vão receber e que buscam.
            No dia seguinte, pela madrugada foram os três jovens ávidos a receber o dom de linguas.
             Esperando o pastor a beira do lago, aparece o mesmo em seguida. Pensando eles que o pastor iria fazer uma oração, falaria em linguas, imporia as mãos sobre eles e com um estalo falariam em novas linguas, não foi o que aconteceu.
              O pastor os cumprimentou, foi até o carro novamente e tira de sua mala três peneiras, pensaram; Não viemos aqui para fazer obra algum, e sim para falarmos em novas linguas, afirmavam os jovens!
               Se aproximou o pastor deles e entrgou nas mãos de cada um uma peneira, e os perguntou: Querem ser batzados com Espirito Santo e com Fogo? Responderam: Sim! Pois ai estão as suas ferramentas, é só começar. Os jovens sem entender nada, pediram o pastor para os explicar, e o pastor disse: Peguem as peneiras vão ao lago e encha as peneiras de água e as mantenham cheias! E os jovens perguntaram, como? O pastor sabiamente respondeu: Tentem, voces tem até o fim da tarde para fazer isso. O pastor foi embora.
                Os Jovens olharam um para o outro num sinal de duvida mas, não disseram nada e foram fazer o que o pastor havia dito.
                 Logo depois de algumas horas o primeiro jovem depois de muitas tentativas, desiste e diz: o pastor deve estar doido pois, não existe fundamento algum nisso.
                  Quando chega as duas da tarde o segundo jovem, desiste, pois não vê naquilo algo que vá faze-lo receber o dom de linguas.
                  Mas, o terceiro vai enfrente e decide ver no que vai dar isso!
                  Logo no fim da tarde perto anoitecer, chega o pastor. Aonde estão os outros? O jovem responde: Desistiram! Se voce esta aí até agora com certeza já recebeu o que desejava muito, não é? Não entendi, e não recebi o que quero muito.  
                   Tente fazer o que te pedi, e o jovem por varias vezes colocava a peneira na agua do lago e levantava e a mesma ficava vazia. Ainda não entendeu? Disse o pastor! Não!
                  O pastor o pede para mesgulhar a peneira novamente no lago, e o pede para levantar novamente, e o jovem faz mas não entende ainda.
                   Então, o pastor o pede para mergulhar denovo mas, que permaneça dentro da agua. Percebeu agora? A peneira simboliza a nossa vida, somos nós! A agua do lago, simboliza o Espirito Santo! Se a peneira for mergulhada na agua e lá permanecer, ficará sempre cheia mas, se retirada voltará a ficar vazia. Assim somos nós, se estivermos sempre mergulhados nas aguas do Espirito Santo seremos cheio, mas se sairmos, voltaremos a ficar vazios.
                  O Espirito Santo nos concede o que pedimos, quando o buscamos com persistencia e não desistencia! E quando o demostramos que somos necessitados Dele.
                   E agora entendeu? Perguntou o pastor, sim! Disse o jovem. Então, agora vamos orar que receberá o que pede.
                   E orando, e impondo-lhe as mãos, o jovem começou a falar em novas linguas e foi Batizado.
                   As vezes buscamos e achamos que já buscamos muito, não é assim o Espirito Santo só enche aquele que demonstra mais interesse, e é sim com esforço e sacrificio pois, nós que precisamos Dele! E o Senhor Jesus o dá para aquele que valoriza o que está recebendo.
                   Busque o Batismo do Espirito Santo, vai mudar a sua vida!!!!
                               
 

           

Nenhum comentário: