TRADUTOR! TRANSLATE

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O ANTICRISTO

ANTICRISTO: Do grego antichristos, que significa "No lugar de Cristo". Jesus, ao ser rejeitado pelos judeus (jo 1:11), disse : " Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis" Jo5:43. Ele se referia ao falso messias qie virá no futuro e será recebido pelos judeus como se fosse o Cristo.
 Dos doze apóstolos, João parece ter sido o único que compreendeu a profundidade da fala de Jesus em  Jo 5:43, porque, em suas cartas às igrejas, é o criador do termo anticristo: "Filhinhos, é já a ultima hora: e, como ouviste que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que é já a ultima hora" (1Jo2:18) " Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e oFilho " (1Jo 2:22); " e todo espirito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espirito de anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e eis que está já no mundo" 1Jo 4:3); " Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo"(2Jo1:7).
O tttermo anticristo também significa em oposição a Cristo, porque em tudo é contrário a Ele: 
1- Enquanto Jesus é o verdadeiro, o anticristo é falso.
2- Enquanto Jesus opera pelo Espirito Santo, o anticristo opera pelo espirito de erro.
3- Enquanto Jesus é o expiador do pecado, o anticristo é o homem do pecado.
4- Enquanto Jesus pregou a paz e a vida, o anticristo promoverá o ódio e a guerra.
5- Enquanto Jesus é o Filho da salvação, o anticristo é o filho da perdição.
6- Enquanto Jesus, sendo Deus, não quis ser igual a Deus, o anticristo em tudo desejará parecer deus e se assentará no templo como deus.
Os judeus ortodoxos, que ainda hoje rezam três vezes ao dia pedindo a vinda do Messias, fetejarão a chegada do anticristo como rei e lider militar que eles esperam há séculos, e que parecerá restaurar a " glória de Israel ". Ele operará muitos falsos sinais " segundo a eficácia de satanás" e Deus permitrá que os judeus creiam na mentira "porque não receberam o amor de verdade para se salvarem" . Este lider politico-militar fará um acordo de paz entre árabes e judeus, reconstruira o templo e restaurará o sacrificio e a oferta de manjares, e se assentará como "O Ungido". Seu reinado durará uma semana de anos (Dn.9:27), mas na metade da semana se revelará o "iniquo", o assolador de Israel, reunindo todas as nações do mundo contra os judeus, para destruí-los. Por isso, o anticristo deverá manifestar-se antes da segunda vinda de Cristo, que virá visivelmente e desfará o anticristo " com o sopro da sua boca" , e salvará os judeus da destruição iminente. neste dia, finalmente, Jesus será reconhecido como o verdadeiro Messias ( Zc.12:8-14, Fp 2:5-11, 2Ts 2:1-12).
Assim também são manifestações e preparações para o anticristo aqueles que pregam que o Messias ainda não veio, bem como os que dizem que Jesus não morreu na Curz, ou não ressuscitou em carne e ossos, bem como os que pregam que Ele era apenas um homem, ou um grande profeta, ou apenas um espirito muito evoluido. Todos esses que pregam tais coisas têm substitutos para o Cristo e enganam a muitos. É um dos sinais dos últimos dias (Mt24:24, Mc 13:22, 1Tm4:1-2). 




Nenhum comentário: