TRADUTOR! TRANSLATE

segunda-feira, 12 de março de 2012

QUANTO AO PERDÃO, QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?

                 
                          

"Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou:  Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe hei de perdoar?  Até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus:  Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".      Mateus  cap. 18 vs. 21-22.  
Não te digo que até sete;  Mas até setenta vezes sete.   Na resposta a Pedro, o Senhor anulou a frase de Lameque - aquele descendente de Caim que disse  "Caim será vingado sete vezes sete"  (Gn. 4:23-24).
O perdão te de ser em amior número que a vingança.
Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia.   Se uma pessoa pecar contra outra sete vezes no dia e sete vezes vier pedir perdão, sete vezes, no mesmo dia, deverá ser perdoada.   Isso dá a incrivel média de uma ofensa a cada duas horas, com intervalo de um perdão por hora.   Ou seja, numa hora a pessoa ofende e na outra pede perdão.   Em um ano daria o absurdo de 2.520 perdões!   Esse numero, lógico, é inatingível até pelo pior pecador.   Jamais alguém pecará tanto contra outra pessoa no mesmo dia.   O que Jesus ensinou é que o Reino exige que o perdão seja irrestrito e ilimitado.   É o impio que precisa cansar de pecar e não o cristão de perdoar.   A quantidade de vezes que temos de perdoar nossos devedores é a mesma quantidade de vezes que queremos que Deus nos perdoe.
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: