TRADUTOR! TRANSLATE

domingo, 18 de março de 2012

A RECOMPENSA DE QUEM DEIXA TUDO PARA "O" SEGUIR

                                      THE REWARD OF ALL WHO LEAVE TO "O" THEN
                        LA RECOMPENSA DE TODOS LOS QUE DEJE A LA "O" ENTONCES




"Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe:  Eis que nós deixamos tudo e Te seguimos;  que recompensa, pois teremos?"   Mateus  cap. 19 v. 27.
Cem vezes tanto, já neste tempo.   Deus não se limita a recompensar somente no futuro.   Jesus prometeu que aqui mesmo, nesta vida, tudo será retribuído cem vezes mais.   Porém, isto não é automático.  Não basta apenas "dar" para ter o direito de receber cem vezes tantos.   O segredo para que esta Palavra se cumpra está em fazer tudo  "por amor de Mim e di Evangelho".   Não fosse assim, os banqueiros e os grandes empresários dariam tudo para a pregação do Evangelho.   Se alguém der apenas com o interesse de receber cem vezes mais, não estará fazendo isso por amor ao Senhor e ao Evangelho e, sim, por amor a Mamom, o falso deus das riquezas.   Aquele que sonda os corações sabe qual é a verdadeira intenção de algué, ao dar ou ao renunciar, porque Ele vê tudo em secreto.   Por isso Ele disse:  "E teu Pai, que vê em secreto, te recompensará"  (Mt. 6:4).
Tanto na "Lei e os Profetas", como no Evangelho e nos demais escritos do Novo Testamento, o Reino de Deus sempre promete recompensa:   "Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da Terra:  dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador;  eis que com Ele vem o Seu galardão, e a Sua recompensa diante Dele "Is. 62:11).   "Aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discipulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa" (Mt. 10:42).   "Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo, para retribuir a cada um segundo a sua obra" (Ap. 22:12).
Portanto, tudo será retribuído, nada será esquecido.   Aqui e agora, e depois, na Glória Futura.
Louvado seja o Grande Nome do Senhor Jesus Cristo!  

Um comentário:

Filha do Rei disse...

Que possamos prosseguir olhando só para Ele. Tenha uma abençoada semana. Bjs