TRADUTOR! TRANSLATE

sábado, 22 de setembro de 2012

A QUARTA ESPOSA "ilustração"





A quarta esposa, era a que ele mais amava, comprava as mais belas roupas, joias, e tudo mais… A terceira, era a mais bela, ele gostava de exibi-la, mas tinha muito medo de a perder. A segunda, era a confidente nos momentos difíceis. A primeira, ele ignorava, mal se lembrava dela, e por isso, ela era muito magra e fraca.
Quando, a idade do rei já era avançada, ele ficou doente, e percebeu que certamente morreria, mas ele logo pensou: não faz mal, eu tenho a minha quarta esposa, ela vai morrer comigo. E ele pediu que ela viesse até o seu quarto, e ele, perguntou se ela morreria com ele, porém ela logo disse: Não rei, não seja louco, não irei com você! O rei aborrecido, mandou chamar a terceira (aquela que ele tinha tanto medo de perder), e ele lhe fez a pergunta, ela porém logo lhe disse: Não ó rei! Assim que você morrer eu me entregarei a outro!
O rei começou a chorar, mas se confortou ao se lembrar da segunda esposa, a confidente, certamente nesse momento difícil do rei, ela não teria somente uma palavra de consolo, mas o rei pensou: Ela vai comigo! Quando ela entrou, ele também perguntou se ela morreria com ele, ela disse: Rei, eu te amo muito, ficarei com você até o fim, mas não posso morrer com você. O rei falou: “eu não quero alguém que fique comigo, me vendo morrer, eu quero alguém que vá comigo, a segunda esposa, envergonhada se retirou.”
O rei permaneceu chorando, e nem percebeu quando a primeira esposa entrou, quando ele a viu, logo ficou espantado e disse: “Você?” E ela disse: Sim, rei, eu ficarei com você. O rei perguntou e ela morreria com ele, e ela prontamente disse: Sim, eu morrerei com você, e o rei arrependido, disse:
Eu deveria ter cuidado melhor de você, agora você seria saudável, e poderia cuidar de mim, no entanto, eu sempre me dediquei as outras, e elas vão me deixar, e o rei ficou ali com sua primeira esposa até os dois morrerem.
O rei é cada um de nós, a quarta esposa, é o nosso corpo: Nós queremos comprar as melhore roupas, e melhores coisas, mas quando morremos, o nosso corpo fica.
A terceira esposa, são as riquezas ou seja, tudo aquilo que você possui e tem medo de perder, mas é só morrermos, e tudo isso se entrega a outro
A segunda esposa, a confidente, é a nossa família, nos ama, mas não pode fazer nada mais do que nos ver morrer.
A primeira, aquela que esquecemos, é a nossa alma, só lembramos dela quando morremos ou estamos na pior, e ela está magra e doente.
Por isso:”Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:06
“Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Eclesiastes 12:01

LOUCADO SEJA O NOME DO DEUS TODO PODEROSO, JESUS CRISTO VIVO!

Nenhum comentário: